• 28/03/2024
07 Setembro 2021 às 19h26
Atualizada em 07/09/2021 às 19h28

Saiba mais sobre os benefícios do HIIT

A academia Performance trás uma modalidade diferenciada, pra quem não tem tempo pra treinar e prefere treinos rápidos e de intensidade alta. HIIT "High Intensity Interval Training", ou treino intervalado de alta intensidade. O objetivo desse treino é a uma queima maior de calorias, não somente durante o treino, mas como nas próximas 24 horas seguintes.  A duração do treino é entre 20 a 30 minutos,  devido à alta intensidade de performance. Pouco tempo porém com exercícios mais intensos. Os intervalos são intercalados com os exercícios, e estes podem ser passivos, em que a pessoa para completamente, ou ativo em que ela continua se movimentando. 


O HIIT é um treino muito indicado para quem quer perder peso, pois devido aos exercícios de alta intensidade, a queima de calorias é maior e em menos tempo. Porém o treino HIIT, se for associado com exercícios de força, contribui também para o ganho de massa magra. É muito importante saber sobre as limitações do seu corpo antes de fazer qualquer  atividade física e com o HIIT não seria diferente, pra que os exercícios sejam elaborados dentro das limitações. 


Atualmente o HIIT é um treino muito popular e praticado em diversos países. E é associado a vários benefícios para o corpo sendo eles: 


- Acelera o metabolismo: Segundo a revista cientifica American Journal of Sports and Medicine, nas próximas 24 horas após o treino a pessoa queima 10% a mais de calorias do que normalmente queimaria sem o treino. Isso acontece devido ao alto consumo de oxigênio que ocorre durante o treino, e com isso existe um gasto maior de calorias para a sua manutenção normal. 


- Melhora o condicionamento vascular: O treino HIIT condiciona o corpo com os exercícios de alta intensidade e desempenho, melhorando a frequência cardíaca e a respiração. 


- Diminui o Apetite: Estudos recentes mostram que o HIIT tem influencia sobre os hormônios de saciedade do nosso corpo como a Grelina e o Peptídeo YY. Com o treino esses hormônios são estimulados e assim dando a sensação de saciedade para o corpo. Não se sabe quanto tempo dura esse efeito no corpo após o treino. Mas é um recurso interessante pra quem almeja a perda de peso. 


- Melhora a sensibilidade a insulina: Já sabemos que a pratica de atividades físicas ajudam no controle da insulina.  O corpo quando esta em atividade consome mais energia, favorecendo assim o uso de carboidratos e açucares do corpo que são transformados em energia para o nosso corpo.


- Coordenação, equilíbrio e agilidade:  O treino HIIT além de melhorar o condicionamento físico, contribui muito para uma melhoria na coordenação motora, no equilíbrio do corpo e também na agilidade. 
Então para você que deseja associar a sua rotina, um treino rápido que se encaixe nos seus horários e que vai te proporcionar perda de peso e outros diversos benefícios para o corpo, não deixe de procurar a academia Performance! Lá além do treino HIIT, você também encontra a parceria que você precisa para transformar seu corpo e a sua mente.

 

 

VEJA TAMBÉM