• 19/04/2024
23 Agosto 2021 às 19h42
Atualizada em 23/08/2021 às 19h42

Alunos dos 2º e 3º ano da rede municipal retomam às aulas presenciais

Com o bom resultado da primeira etapa de volta às aulas presenciais na rede municipal de Arcos, que aconteceu inicialmente para os estudantes do 1º, 4º e 5º ano em 4 de agosto, o retorno avançou nesta segunda-feira (23) com os alunos do 2º e 3º ano.


As escolas da Prefeitura Municipal de Arcos seguem rigorosamente todas as recomendações do protocolo sanitário em contenção à Covid-19. Na entrada, os estudantes e funcionários têm a temperatura aferida. Os alunos higienizam as mãos constantemente e precisam manter o distanciamento social. Já as refeições são servidas dentro da sala de aula. “Percebemos que as crianças têm consciência da importância do uso de máscara, da higienização das mãos e do distanciamento, pois essas atitudes protegem a todos. Vamos continuar nos empenhando para que tudo dê certo, e esperamos poder fazer o melhor para que a volta gradual de todas as crianças seja o mais tranquilo e seguro possível”, observa Priscila Fernanda de Andrade Valadão, diretora da escola municipal ‘Julieta Ribeiro da Fonseca’
 

A aluna Yasmin Santos Ribeiro, de 7 anos, segue todas as medidas de prevenção à Covid-19. A mãe dela teve a doença e ficou mal. Yasmim também sabe que a prevenção garantirá que o Coronavírus não se espalhe e que ela possa frequentar a escola. “Estou muito feliz de ter voltado as aulas presenciais porque eu tinha muita dificuldade de acompanhar pelo telefone. Agora eu mato a saudade dos meus coleguinhas, e da professora. A minha mãe conversou muito comigo para eu respeitar as regras da escola”.

 

O estudante Braya Eduardo Miranda de Moura tem um kit contra a Covid-19. A mãe dele mandou sabonete, toalha, álcool em gel e duas máscaras para que ele possa fazer a troca durante a aula. “Eu estou muito feliz com o retorno das aulas. Já não aguentava mais de saudade dos meus amigos e da professora”.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024