• 25/04/2024
15 Junho 2021 às 15h36
Atualizada em 15/06/2021 às 15h36

Covid-19: Vacinação para pessoas com deficiência permanente acontece amanhã (16/06)

A vacinação em Arcos continua, e nesta quarta-feira, 16 de junho, de 13h às 15h, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Imunização, vacinará as pessoas com deficiência permanente, seguindo as determinações da Secretaria de Estado de Saúde.

 

É preciso se dirigir ao PSF onde está cadastrado, munido do laudo que comprove a deficiência, e preencher o formulário para apresentação no ato da vacinação.

 

PROGRAMAÇÃO:

Data: 16/06/2021.

Horário: 13h às 15h.

Local: quadra poliesportiva da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, no centro da cidade.

 

IMPORTANTE SABER

 

O que é deficiência permanente? *De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Covid-19.

 

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Este grupo inclui pessoas com: 1 - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas. 2 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo. 3- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos. 4- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

 

A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento comprobatório, incluindo qualquer laudo da rede pública ou particular, independente de prazo de validade, que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Caso não haja um documento comprobatório será possível a vacinação a partir da autodeclaração do indivíduo, nesta ocasião o indivíduo deverá ser informado quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal).

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024