• 25/04/2024
21 Maio 2021 às 15h34
Atualizada em 21/05/2021 às 15h34

CRIANÇAS DO CENTRO DE ACOLHIMENTO PASSAM A TER AULAS ON-LINE DEPOIS DE 1 ANO DE PANDEMIA

A Administração Municipal, em parceria com o Sicoob Arcomcredi, montou uma sala de informática, com internet banda larga, para que os estudantes possam assistir às aulas

As crianças que moram no Centro de Acolhimento de Arcos estudaram em 2020 apenas fazendo as atividades dos blocos distribuídos pelas escolas, porque não tinham computadores e internet. Este ano será diferente! Elas vão poder acompanhar as explicações dos professores por meio das aulas on-line. Foi montada uma estrutura ultramoderna de informática dentro do Abrigo. Tecnologia e educação beneficiando quem precisa.

 

O projeto Educação Conectada é uma iniciativa da Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Integração Social, com o apoio da cooperativa Sicoob Arcomcredi.

Sensibilizados com a questão das crianças sem aula por falta de computadores, Município e Sicoob decidiram se unir para resolver o problema. A cooperativa doou cinco computadores e a Prefeitura cuidou de toda a instalação e montagem da sala de informática, inclusive, disponibilizando internet de boa velocidade, para que os estudantes tenham qualidade no aprendizado.

 

Todos os computadores têm webcam e os monitores do Abrigo vão receber treinamento para auxiliarem as crianças durante as aulas.

 

“Sem aula nunca mais. A Educação não pode deixar ninguém para trás”, afirma o coordenador de Tecnologia da Prefeitura de Arcos, João Luís Amorim Alves. Ele anuncia ainda que este é apenas um dos primeiros projetos de inclusão digital, que se tornam muito necessários neste momento de pandemia. Novidades boas veem por aí!

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024