• 29/03/2024
29 Abril 2021 às 20h30
Atualizada em 29/04/2021 às 20h30

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ SERÁ REABERTO NESTA SEXTA-FEIRA (30)

O Pronto-atendimento que estava na Santa Casa volta para o Hospital. O ambulatório de Covid continua temporariamente na Fumusa
Assessoria Municipal de Comunicação

A partir das 7h da manhã desta sexta-feira, o pronto-atendimento aos pacientes com diversas comorbidades volta para o Hospital Municipal São José. O espaço ficou fechado por 28 dias, enquanto a equipe de profissionais, materiais médicos hospitalares, medicamentos e equipamentos estavam na Santa Casa. Nesse período, passou por processo de sanitização e desinfecção (porque antes atendeu pacientes com Covid-19), e reestruturação.

 

O Hospital volta a funcionar com uma equipe formada por cerca de 50 profissionais, sob direção executiva da enfermeira Silvana Gomes Lima e coordenação técnica médica do Dr. Luiz Henrique Sabino Messias, oferecendo atendimento de qualidade por 24h à população de Arcos.


Entre as novidades está a implantação de uma sala de enfermaria pediátrica, com dois leitos, banheiro e fraldário. Chuveiros foram instalados nas enfermarias. O número de leitos na Sala de Procedimentos também dobrou de dois para quatro.


O Hospital dispõe agora de Autoclave própria, com capacidade de 540 litros, um equipamento utilizado para esterilizar materiais. Antes, a máquina era alugada. A instalação representa uma economia de quase R$10 mil mensais.


Em nome do prefeito Claudenir José Melo-Baiano, e toda a equipe, a enfermeira Silvana Gomes dá as boas-vindas aos pacientes de Arcos. “A população pode esperar um atendimento em excelência, contando que o nosso pronto-socorro é uma porta aberta 24h dedicada a cuidar com muito carinho da nossa querida gente”.


Ambulatório de Covid


Os pacientes com sintomas de Covid serão atendidos ainda no ambulatório montado na Fumusa até a inauguração do novo Ambulatório Covid, com início das atividades previsto para os próximos dias, no subsolo da Santa Casa.

 

 

VEJA TAMBÉM