• 19/03/2024
05 Março 2021 às 15h27
Atualizada em 05/03/2021 às 15h27
Fonte de Informação: ASSCOM

PREFEITURA DE ARCOS ABRE CADASTRO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEREM VACINADOS CONTRA COVID-19

O registro deve ser feito pela internet, no site oficial do município

A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza a partir de hoje, 05 de março, o processo de cadastro para imunização contra a covid-19 dos trabalhadores do serviço de saúde do município. O procedimento deve ser feito na página do município na internet, uma vez que o modelo de cadastro torna-se necessário para oferecer um critério organizacional dentro do citado grupo.


De acordo com as informações do executivo municipal, o cidadão deve entrar no site da prefeitura e acessar a aba “ AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE”. Após preencher e enviar todos os dados solicitados, a Secretaria de Saúde vai analisar a ficha da pessoa e agendar a vacinação em um local ainda a ser definido.


Vale lembrar três coisas muito importantes: *que a imunização desse grupo depende da chegada de remessas da vacina, sendo que, no caso, o cadastro torna-se apenas um meio de adiantamento, organização e otimização dos trabalhos. *que o cadastro gera um banco de dados para a secretaria, com data e hora que a pessoa realizou o registro - sequencia que será seguida no momento do agendamento. *e que o trabalhador tem que ter vinculação ativa com o serviço de saúde, ou seja, tem que estar em atividade, registrado em algum serviço.

 

A título de informação, fazem parte deste grupo prioritário: aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais. Desta maneira compreende tanto os profissionais da saúde - como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos auxiliares - quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. A vacina será ofertada também para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio Hospitalar, Atenção Básica e Clínicas, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.


Como proceder

É muito simples e fácil. Basta clicar na aba AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, preencher os campos solicitados e enviar. A partir disso, é montado um banco de dados, por ordem de acesso, e assim que o lotes de vacinas forem chegando, a Secretaria de Saúde entrará em contato para agendamento da aplicação.


A secretaria de saúde trabalha com muito esmero na condução da imunização de nossa população. Para Ângela Margarete, que coordena o setor no município, tudo está transcorrendo da melhor forma, com comprometimento de todos os profissionais da saúde. "Assim que as vacinas chegam, basta adequarmos ao nosso plano de imunização previamente estudado e elaborado. Temos alcançado sucesso porque trabalhamos com muita responsabilidade!”, disse.

VEJA TAMBÉM

Sem reclamar!

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. Filipenses,2:14

08h48 18 Março 2024