Notícia

MAIS DE 5 TONELADAS DE LIXO SÃO RETIRADAS NO SÃO JUDAS E BAIRROS ADJACENTES


Compartilhe:

Foto: AssCom Prefeitura

 

Preocupada em eliminar os criadouros do mosquito da dengue e oferecer à população uma cidade mais limpa, a Prefeitura Municipal de Arcos iniciou na semana passada os Mutirões de Limpeza. São Judas, Juá e Jardim Canadá foram os primeiros bairros a receberem o projeto, na última sexta-feira (19).

 

Os profissionais da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retiraram 5,2 toneladas de lixo nos três bairros. A principal incidência foi de lotes sujos que serviam de depósitos para móveis velhos.

 

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Arcos, Daniel Ribeiro de Mendonça, está satisfeito com o resultado do primeiro Mutirão, e espera que os próximos sejam ainda melhores. “Contamos com o apoio de toda a população para deixar a cidade limpa e livre do mosquito da dengue. Os mutirões vão continuar e só terão resultado se toda a comunidade se envolver com este projeto”.

 

Importante destacar que de acordo com o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), São Judas, Juá e Jardim Canadá estavam com uma média de 7,6% de focos de infestação do mosquito, enquanto a média preconizada pelo Ministério da Saúde é de 1%.

 

Nesta próxima sexta-feira (26), o Mutirão será nos bairros Calcita, Santa Efigênia e Nossa Senhora Aparecida.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias