Notícia

AULAS REMOTAS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NA SEGUNDA (22)


Compartilhe:

Foto: AssCom Prefeitura

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

 

Ainda não tem o barulho das crianças no corredor e muito menos salas cheias, mas, aos poucos, a vida escolar começa a ser retomada de forma segura diante da pandemia. As aulas da Rede Municipal, para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, começam na próxima segunda-feira (22).

 

Os estudos serão de forma remota, ou seja, por meio de WhatsApp, Classroom e Google Meet, e com a entrega de blocos de atividades impressas, distribuídas conforme cronograma a ser divulgado por cada Unidade Escolar.

 

Diferente do ano passado, quando os alunos tinham apenas 50 minutos de aula por semana, em 2021 serão 2h por dia, quatro vezes por semana. A quarta-feira será dedicada a buscar as atividades.

 

A Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que prezará pela qualidade do ensino ofertado no município. “Ainda não é a retomada das aulas presenciais como sonhávamos, mas será um passo muito importante para que nossas crianças retomem a rotina escolar. A Secretaria e todos os profissionais da Educação estão empenhados  para que o ensino chegue com qualidade e equidade aos estudantes. Todos os esforços serão empreendidos a minimizarem os impactos causados pela pandemia",  analisa a secretária de Educação, Lidiane Aparecida Lopes Silva Oliveira.

 

Mais informações sobre a retomada das aulas na Rede Municipal vão ser divulgadas na quinta-feira (18).

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias