Notícia

TÉCNICA EM ENFERMAGEM DA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID-19 É A PRIMEIRA VACINADA DE ARCOS

Nesta fase, apenas profissionais da área da Saúde vão ser vacinados no município. A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou 101 doses da Coronavac


Compartilhe:

Foto: AssCom Prefeitura

Ontem (18), a técnica de Enfermagem Silvana Barbosa brincou com os colegas de trabalho, no Hospital São José, que seria a primeira arcoense a receber a vacina contra a Covid-19. Ela não imaginava que a brincadeira iria se tornar realidade. Hoje (19), Silvana foi escolhida para ser vacinada com a primeira dose da Coronavac aplicada no município.

Silvana é funcionária do Hospital há 1 ano e 7 meses e trabalha na linha de frente contra o Coronavírus, atendendo os pacientes de Arcos infectados. É uma profissional extremamente zelosa e, por isso, foi escolhida para entrar na história da saúde em Arcos. “Eu estou muito emocionada por ter sido escolhida. Não doeu nada. Já aproveito para pedir que a população não tenha medo. A vacina veio para salvar vidas”.

Aplicação da primeira dose em Arcos

Silvana recebe o cartão de vacinação da enfermeira Ângela Margarete. A segunda dose será aplicada daqui a 15 dias

 

As 101 doses da Coronavac chegaram a Arcos na tarde desta terça-feira (19). A primeira vacina foi aplicada pela enfermeira Ângela Margarete, responsável técnica pela imunização no município.

Acompanharam a aplicação o prefeito Claudenir José de Melo; o vice, Dr. Sérgio Vilela de Oliveira; a secretária de Saúde, Adalgisa Borges, e o presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro (PTC).

O prefeito elucida que o momento é de alegria e, ao mesmo tempo, cautela. “Nós celebramos a chegada da vacina, mas pedimos aos arcoenses que mantenham o distanciamento, usem máscara e não propaguem o Coronavírus na cidade”.

Médico, Dr. Sérgio Vilela não escondia a emoção em presenciar a chegada da vacina ao município. “Estou extremamente feliz com a primeira dose da vacina. É um passo importantíssimo para o fim da pandemia”.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

 



 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias