• 29/03/2024
13 Janeiro 2021 às 17h00
Atualizada em 13/01/2021 às 17h00
Fonte de Informação: ASSCOM

ADMINISTRAÇÃO REFORÇA MEDIDAS SANITÁRIAS PARA MISSAS E CULTOS EM ARCOS

Nesta semana, duas reuniões levaram líderes das Igrejas Católica e Evangélica à Prefeitura. Os encontros aconteceram a pedido do prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano, e do vice-prefeito Dr. Sérgio Vilela. Junto com a equipe de Saúde, foram repassadas orientações sanitárias para a realização de Cultos e Missas nesta fase quando a cidade vem elevando o número de infectados pela Covid-19.

 

Professor Baiano e Dr. Sérgio informam que por enquanto não há a intenção de interromper os ritos religiosos na cidade, desde que todas as medidas contra o novo Coronavírus sejam rigorosamente cumpridas.

Nesta segunda imagem, reunião feita com líderes da Igreja Católica ontem (12)

 

Padres e pastores que participaram das duas reuniões, realizadas segunda-feira (com os evangélicos) e terça-feira (com os católicos), disseram que vêm seguindo os protocolos, a exemplo da exigência de máscaras entre os fiéis, a disponibilização de álcool em gel e a esterilização de bancos.

 

A Administração Municipal pediu que os líderes religiosos sejam parceiros da Prefeitura nesta fase, utilizando os espaços de Missas e Cultos para informarem à população sobre o perigo que a Covid-19 representa, além de ajudarem a conscientizar a comunidade a seguir as instruções da Lei Complementar 043, de 7 de janeiro de 2021. (CLIQUE AQUI e tenha acesso ao texto na íntegra da Lei)

 

VEJA TAMBÉM