Notícia

PROFESSORA LIDIANE SILVA ASSUME A PASTA DA EDUCAÇÃO


Compartilhe:

Foto: AssCom Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Arcos informa que o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano (PL) havia convidado o professor Orlando Martins Ferreira para assumir o cargo de secretário municipal de Educação.

 

O professor Orlando realizou o processo de transição na Educação, porém, não aceitou a nomeação para secretário da pasta. Ele é professor efetivo do Estado, lotado na Escola Estadual ‘Berenice de Magalhães Pinto’. Para assumir a Secretaria, que é de dedicação exclusiva, precisaria deixar as funções na escola. Como é funcionário de carreira no Estado, Orlando optou por não aceitar ser secretário de Educação, mas concordou em contribuir com o Município na função de coordenador de Ensino.

 

O prefeito professor Baiano acatou a decisão, e pediu ao professor Orlando que colaborasse ao máximo com a Educação Municipal.

 

A Administração aproveita para informar que a Secretaria de Educação será ocupada pela professora Lidiane Aparecida Lopes Silva Oliveira.

 

Biografia. Lidiane tem 42 anos. É formada no curso de Magistério, com graduação em Letras e Pedagogia. Tem pós-graduação em Educação Especial, Supervisão e Gestão Escolar.

 

Trajetória profissional. A nova secretária de Educação começou a carreira na rede particular, passou pela rede estadual, e há 12 anos está na rede municipal.  Foi diretora da Escola Municipal Julieta Ribeiro da Fonseca (2008 e 2012; 2014 e 2016). É professora efetiva da Escola Municipal Santo Antônio.

 

Atuou como conselheira tutelar por cinco anos.

 

Os atuais secretários Municipais são:

- Warley Rogério Fonseca (Planejamento)

- Sérgio José Veloso (Desenvolvimento e Integração Social)

- Cleomar Geraldo da Silva (Fazenda)

- Daniel Ribeiro de Mendonça (Obras)

- Adalgisa Borges de Carvalho Assis (Saúde)

- Lidiane  Aparecida Lopes Silva Oliveira (Educação)

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias