Notícia

Arcos 06 Janeiro 2021 Por Asscom

PREFEITURA E COMUNIDADE SE ALIAM PARA AJUDAR FAMÍLIA COM CASA DESTELHADA NO BAIRRO JARAGUÁ


Compartilhe:

O relato de um pai de família (o nome será preservado) pedindo ajuda para cobrir a casa, destelhada com o recente vendaval, comoveu a comunidade e a Administração Municipal.

 

Quando soube do ocorrido, o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano ligou para o secretário municipal de Desenvolvimento e Integração Social, Sérgio Veloso, e pediu que ele tomasse medidas imediatas em apoio à família.

 

Sérgio e uma comitiva formada por Cristiane Horonato (psicóloga), Tiago Rodrigues (servidor que cuida de reformas), Elisabete Santos Ribeiro (coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS) e Ulissea Espíndola (assistente social) foram até o imóvel. No local, eles se depararam com membros da comunidade que já levavam doações, e inclusive um voluntário trabalhando na cobertura do imóvel. “Arcos é uma cidade maravilhosa, porque tem um povo extremamente solidário, e que não fica indiferente à dor do próximo”, enaltece o secretário de Desenvolvimento e Integração Social.

 

A equipe da Prefeitura avaliou as doações que a família já tinha recebido e tomou providências em relação a outros itens faltantes.  “Faremos todo o possível para que estas pessoas tenham condições dignas de onde morarem e sobreviverem, que é uma garantia Constitucional. A filosofia desta gestão é ‘cuidar das pessoas’ e trabalharemos arduamente para efetivar este propósito”.

 

A família continuará recebendo assistência da Integração Social pelo tempo que for necessário.

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias