• 18/04/2024
15 Dezembro 2020 às 16h28
Atualizada em 15/12/2020 às 16h28

PREFEITURA DE ARCOS FICA EM PRIMEIRO LUGAR DA REGIÃO CENTRO-OESTE NO RANKING DA SICONFI

Orgão da União, criado para estimular a melhoria da informação prestada, avaliou a presteza das informações das contas do município
AssCom Prefeitura

Depois de trabalhar com austeridade e compromisso com as contas públicas, a Prefeitura de Arcos ficou em primeiro lugar da região Centro-Oeste no ranking da qualidade de informação contábil e fiscal do Sistema de Informações Contábeis do Setor Público Brasileiro (SICONFI), após enviar a prestação de contas para o Tesouro Nacional para o ano de 2020.

 

A conquista da colocação da Prefeitura de Arcos, que ficou em 640º a nível nacional e em 37º lugar a nível estadual, se deve ao trabalho da equipe de contabilidade da secretaria municipal de Fazenda.

 

Para a diretora de orçamento e controle, Gislaine Caetano Faria, esse resultado só demonstra que o trabalho feito com compromisso e dedicação permitiu o destaque da cidade. “A colocação no ranking, devido a prestação de contas apresentada pelo Poder Executivo Municipal, é mais um atestado da transparência, exatidão e correção do atual Governo Municipal em relação aos investimentos realizados com os tributos pagos pelos cidadãos arcoenses”, avalia.

 

O secretário de Fazenda de Arcos, Dênio Dutra, diz que esse resultado só foi possível graças ao empenho da equipe de contabilidade. “Eu só tenho a agradecer pelo excelente trabalho feito por todos que colaboraram comigo. Sem sombra de dúvidas o esforço de cada um foi essencial para este resultado”, afirma.

 

O objetivo do ranking criado pelo Tesouro é estimular a melhoria da qualidade da informação que os próprios entes subnacionais informam à STN e ao público em geral, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro - Siconfi, que é um site aberto e acessível a todos.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024