• 25/04/2024
30 Novembro 2020 às 16h51
Atualizada em 30/11/2020 às 16h56

Indústria de derivados de milho pega fogo em Campo Belo

   Na manhã de ontem (29) no bairro São Luis em Campo Belo, 5° Pelotão de Bombeiros de Formiga foi acionado através do tridígito 193 para atendimento em incêndio em indústria de derivados de milho, de nome Arara Gêneros Alimentícios. Ao chegar no local deparou-se com incêndio em um dos setores de “depósito e empacotamento” da instalação. As chamas haviam consumido as sacas de farelo de milho e o maquinário de empacotamento.


   Não se sabe a origem do incêndio. A perícia civil foi acionada pela Polícia Militar e compareceria no local à parte da tarde.
Na indústria já se encontravam os agentes do Departamento Municipal de Águas e Esgoto (DEMAE) com caminhões pipa fazendo o combate ao fogo, junto a estes estava o Cb BM Marques que retornava para casa após o término de seu plantão operacional na cidade de Oliveira, que se dirigiu ao local voluntariosamente para auxiliar no combate e obtendo êxito.
Ao chegarem nas instalações, a guarnição BM, devidamente equipada  efetuou o rescaldo, além de vistoriar as áreas de risco e isolamento do local.


   Algumas paredes foram danificadas pela ação do calor, além da estrutura  de um telhado de um setor vizinho. Foram utilizados cerca de 38.000 Litros de água no combate feito pelo DEMAE, e cerca de 500 Litros da viatura ABTS 10494 durante o rescaldo. Combate este que durou cerca de 03:30 horas entre as ações de combate e rescaldo.  Após as ações de socorrimento, funcionário e proprietario foram orientados a não adentrarem o local devidos aos riscos estruturais.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024