• 19/04/2024
24 Novembro 2020 às 17h58
Atualizada em 24/11/2020 às 17h58
Fonte de Informação: Jornal Cidade

Sete trabalhadores são encontrados em situação precária em Formiga

Na tarde desta segunda-feira (23), a Gerência Regional do Trabalho (GRT) em Divinópolis informou que resgatou sete trabalhadores em condições precárias de trabalho durante uma ação em uma propriedade rural em Formiga.

 

As diligências aconteceram no início do mês, quando os trabalhadores foram encontrados submetidos a condições degradantes de trabalho semelhante à escravidão. A fiscalização foi realizada por três auditores fiscais do Trabalho da GRT Divinópolis, com apoio da Polícia Militar de Formiga, em propriedade rural de plantação de eucalipto e produção de carvão vegetal, verificou-se que os sete trabalhadores naturais de Pedra Azul, município localizado no norte de Minas Gerais, estavam submetidos à péssimas condições de trabalho.

 

Os trabalhadores resgatados não dispunham de registro na Carteira de Trabalho, tiveram atraso no recebimento do salário, outros nem chegaram a ter os vencimentos pagos, não receberam Equipamentos de Proteção Individual(EPI´s), além de não terem ao seu dispor água potável e nem sanitários na frente de trabalho, sendo mantidos mantidos em péssimas condições de alojamento.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024