• 24/04/2024
11 Outubro 2020 às 00h41
Atualizada em 11/10/2020 às 00h42
Fonte de Informação: Geraldo Ló

AMBRÓSIO, QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE!

Corumbá poderá ser um polo turístico regional, talvez até nacional

De cima da Pedra da Gurita ou Morro do Espia, na noite de ontem, dia 09.10.20, podiam-se ver novas luzes brilhando no Corumbá: eram as cabeças pensantes do professor   Evaldo Rui e de Amanda Prado, nos presenteando com suas maravilhosas palestras.

A comunidade do Corumbá parou, em frente ao bar do Sr. João, para ouvir atentamente o Evaldo dizer da capacidade turística da região desde a ocupação, há mais de 3000 anos, de povos primitivos (índios) que nos presentearam com belíssimas pinturas  rupestres, passando pelo Quilombo de Ambrósio, chegando, aos dias de hoje, com uma população que tem características próprias e inigualáveis e uma paisagem cárstica conhecida por poucos.

Amanda Prado, arcoense da gema, filha do nosso saudoso Dr. Geraldo Prado, com várias especialidades em Biologia e representante do Brasil na ONU em assuntos de povos remanescentes como índios e quilombolas, mostrou-nos a importância do estudo e manutenção dos costumes e hábitos da comunidade do Corumbá, oferecendo-se a fazer pesquisas profundas, não só do povo, mas da flora e fauna regionais.

Após encerramento da reunião, um jovem de nome Alex, proprietário da empresa Rastro, que já explora rapel no Rastro de São Pedro, disse-nos que adquiriu um imóvel no Corumbá, onde irá explorar uma pousada.


Parece que o Rei Ambrósio vai ressurgir das cinzas ou emergir do Rio Candonga!...


Geraldo Ló...

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024