Terminado o prazo para a realização das convenções partidárias (eleições 2020), conhecemos, enfim, os quatro postulantes ao cargo de gestor da cidade de Arcos, e alguns aspirantes ao legislativo.
Mas, antes mesmo que a coisa comece a ganhar contornos de real disputa, lá pelo final do mês vigente, as postagens e conversas de eleitores mais explícitos e apaixonados invadem as redes sociais e aplicativos de mensagem. A net será, neste pleito, uma seara muito explorada, bem mais que outrora, devido ao fato de ainda termos uma pandemia de Covid-19 em curso, longe de uma vacina ao alcance de todos.
As incessantes postagens virtuais, muitas das vezes, esgaçam a paciência. Que canseira! E juntem-se a isso as discussões acaloradas de cabos eleitorais mais exaltados, e que extrapolam o senso da boa convivência. Alguns chegam a bater com os dois pés na altura da medalhinha. Pura bobagem isso!
Lembre-se que de nada adianta postar e apagar correndo, visto que a senhora Print Screen, implacável, registra a asneira para a posteridade. Então, preste muita atenção no que postar, no que twittar, no que compartilhar, enfim...
E tratando da disputa eleitoral em si, ganhará mais quem souber dosar o ímpeto de – bater – no adversário. Os eleitores estão atentos a tudo isso, e excessos só jogarão contra a quem os proferirem.
A maioria dos eleitores quer ver ‘proposta’ e menos baixaria!
#ficaadica
Professor e pós-graduando em Jornalismo
Colunista de assuntos políticos
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.