• 16/04/2024
19 Setembro 2020 às 20h54
Atualizada em 19/09/2020 às 21h31
Fonte de Informação: Ricardo de Carvalho

POLÍTICA:"O tudo posto do que nem convém"

Ricardo de Carvalho

Terminado o prazo para a realização das convenções partidárias (eleições 2020), conhecemos, enfim, os quatro postulantes ao cargo de gestor da cidade de Arcos, e alguns aspirantes ao legislativo.


Mas, antes mesmo que a coisa comece a ganhar contornos de real disputa, lá pelo final do mês vigente, as postagens e conversas de eleitores mais explícitos e apaixonados invadem as redes sociais e aplicativos de mensagem. A net será, neste pleito, uma seara muito explorada, bem mais que outrora, devido ao fato de ainda termos uma pandemia de Covid-19 em curso, longe de uma vacina ao alcance de todos.


As incessantes postagens virtuais, muitas das vezes, esgaçam a paciência. Que canseira! E juntem-se a isso as discussões acaloradas de cabos eleitorais mais exaltados, e que extrapolam o senso da boa convivência. Alguns chegam a bater com os dois pés na altura da medalhinha. Pura bobagem isso!


Lembre-se que de nada adianta postar e apagar correndo, visto que a senhora Print Screen, implacável, registra a asneira para a posteridade. Então, preste muita atenção no que postar, no que twittar, no que compartilhar, enfim... 


E tratando da disputa eleitoral em si, ganhará mais quem souber dosar o ímpeto de – bater – no adversário. Os eleitores estão atentos a tudo isso, e excessos só jogarão contra a quem os proferirem. 


A maioria dos eleitores quer ver ‘proposta’ e menos baixaria!

#ficaadica

Colunista
Ricardo Batista de Carvalho

Professor e pós-graduando em Jornalismo

Colunista de assuntos políticos

 

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024