Devido à alterações na lei Aldir Blanc, ocorridas no dia 17 de agosto, quem passa a pagar a renda emergencial para os trabalhadores da cultura é o Estado e não mais a Prefeitura de Arcos.
Apenas o subsídio pago para os espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais e para a elaboração de editais, chamadas públicas ou outros instrumentos aplicáveis vinculados ao setor cultural será de responsabilidade do município.
Por isso, as inscrições de pessoas físicas feitas pelo site da prefeitura de Arcos, serão desconsideradas e as inscrições só serão válidas àquelas realizadas através do site da SECULT, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHd3u2sfHllbBVxhya4KyKAtgb4zUrPiszLvoTuKPdIoyztw/viewform
Vale ressaltar que, o município de Arcos continua recebendo as inscrições de espaços culturais, de pessoas jurídicas. Segue o link para as inscrições dos espaços culturais disponível no site da Prefeitura de Arcos-MG:
https://www.arcos.mg.gov.br/cadastro-de-auxilio-emergencial-de-espacos-culturais-e-micro-empresas-pj
Relembre a história de Alice, a menina de 10 anos que teve um diagnóstico de tumor no cérebro e comemora todos os dias a sua vitória depois da cirurgia.
Os militares do Corpo de Bombeiros de Arcos encontraram o animal na avenida Laura Andrade em Arcos. Tratava-se de um gambá que demonstrava comportamento agressivo.