• 25/04/2024
12 Agosto 2020 às 17h31
Atualizada em 12/08/2020 às 17h31
Fonte de Informação: ASSCOM

PRAÇA DA VILA: TRADICIONAL PONTO DE ENCONTRO DOS MORADORES RECEBE OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Há muitos anos, essa área de convivência carecia de melhorias mais ‘profundas’ para oferecer conforto, segurança e qualidade vida ao cidadão

    A Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável iniciou, na última semana, as obras de revitalização da tradicional Praça da Vila Boa vista - ponto de encontro dos moradores. A praça carecia de uma reforma mais profunda há muito tempo. Com esta iniciativa da Administração Municipal, o local vai ficar mais seguro, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos frequentadores.

 

   Segundo conta o secretário de Planejamento, Paulo Augusto de Sousa Teixeira, a área de convivência vai receber obras de melhorias que contemplam a instalação de piso intertravado; novos passeios serão construídos em entorno da praça, com rampas de acessibilidade e piso podotátil para Pessoas com Deficiência; serão colocadas pastilhas em todas as muretas, para melhorar a estética do ambiente; o local receberá postes de iluminação; e três novas mesas com bancos. Além disso, mais quatro novos bancos de concreto armado serão instalados na extensão da área de convivência.

 

   O aposentado Antônio dos Santos, morador do bairro, relata a satisfação de saber que agora ele e seus familiares terão uma praça mais atrativa para desfrutar nos momentos de lazer.

 

   “Estava ansioso para que a nossa pracinha fosse toda reformada. Todos os moradores do bairro têm um carinho muito especial por ela (a praça). Agora, eu, e meus filhos teremos um lugar mais bonito e seguro para distrairmos juntos. Não vejo a hora de tudo ficar pronto e poder voltar a frequentá-la”, comemora.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024