• 25/04/2024
12 Agosto 2020 às 15h38
Atualizada em 12/08/2020 às 15h38
Fonte de Informação: ASSCOM

POUPA TEMPO: DE FORMA OFICIAL, ARCOS GANHA ESPAÇO COM VÁRIOS SERVIÇOS INTEGRADOS PARA O CIDADÃO

Iniciativa da Prefeitura de Arcos, além de modernizar a gestão pública, busca otimizar o tempo de atendimento e proporcionar um local de fácil acesso

   Na tarde desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Arcos inaugurou, oficialmente, o Poupa Tempo - espaço que fica situado na Praça da Matriz, nº 130, no Centro. Esta iniciativa vai otimizar os serviços que são oferecidos ao cidadão. As grandes cidades, como as capitais, já oferecem este modelo de atendimento à população e, pesando em modernizar a gestão administrativa e burocrática, a atual Administração 2017/2020, após ouvir sugestões de servidores, colocou este projeto em prática.

 

    O Delegado da Polícia Civil de Arcos, Patrick Carvalho Silva, afirma que idealização do Poupa Tempo é um avanço significativo para desburocratizar a gestão pública de serviços voltados ao cidadão.

   

    “A inauguração do Poupa Tempo em Arcos é um grande ganho para a população, pois é um espaço que reúne todas as necessidades administrativas e burocráticas, fazendo com que o cidadão possa deslocar até o local e, ali, ser atendido em todas as suas necessidades”, disse.

 

    Com integração de vários serviços, o espaço beneficia dezenas de pessoas todos os dias. O local foi preparado para abrigar vários departamentos, como o Sistema Nacional de Emprego (SINE), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a Ouvidoria da Prefeitura, o de Emissão de Carteira de Identidade, o de emissão de Certificado de Reservista da Junta Militar, o de Convênios de Exames e Consultas de Saúde e o de Trânsito e Transporte Coletivo.

 

 

    Para o delegado Patrick a importância da parceria entre a Prefeitura e a Delegacia de Polícia Civil do Município, para acolher o serviço de emissão de carteira de identidade, é um grande avanço. “A parceria estabelecida junto com a Polícia Civil, por meio da delegacia de Arcos, possibilitou que seja inaugurado no espaço do Poupa Tempo, o posto de identificação, onde o cidadão poderá resolver todas as suas pendencias de documento de identidade, ratificação de documentos e certidão de antecedentes criminais.  Todos esses serviços eram feitos por um único servidor e os atendimentos diários eram limitados.  Agora, com o Poupa Tempo, a servidora estará disponível em conjunto com outros colegas, para agilizar o atendimento e entregar o maior número de identidade emitidas por dia. É uma parceria que somente foi possível através da iniciativa da Prefeitura e com o empenho do prefeito Denílson e, também, a nossa participação, pois conseguimos formalizar a parte jurídica em tempo hábil para que o espaço fosse inaugurado já em conjunto com o posto de identificação”, destaca.

 

    A autônoma Maria Geralda de Castro Silva, moradora do bairro Esplanada, relata que ficou surpreendida ao ver a dinâmica de funcionamento do novo espaço.

 

   “Eu procurei o Poupa Tempo para consultar as vagas de emprego do SINE, mas quando cheguei no local fiquei impressionada com a quantidade de serviços e organização. Realmente é um grande feito da atual Administração Municipal. Estão de parabéns pela iniciativa de pensar em prol de melhorias para a população”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024