• 26/04/2024
10 Agosto 2020 às 18h31
Atualizada em 10/08/2020 às 18h31
Fonte de Informação: ASSCOM

NO POSTO INTEGRADO: PREFEITURA DE ARCOS FINALIZA OBRA DO 'CENTRO DE DESINFECÇÃO'

O espaço irá atender Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, na higienização e sanitização das ambulâncias e materiais utilizados no socorro às vítimas

    A Prefeitura de Arcos finaliza, nesta semana, a obra do Centro de Desinfecção do Posto Integrado do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, localizado no Poliesportivo. Este espaço servirá para a sanitização e descontaminação das ambulâncias, que estão sempre no atendimento de ocorrência com vítima, seja de acidente ou portadora de alguma doença contagiosa (como a COVID-19).

 

    A obra foi uma das exigências do SAMU, para que a base descentralizada se mudasse para o novo local. “A construção deste espaço de descontaminação é muito boa, não só para o SAMU, mas para nós do Corpo de Bombeiros também. Com a higienização é possível evitar a contaminação cruzada de um paciente para o outro e, ainda, oferece uma segurança maior para nós que estamos envolvidos nos atendimentos”, explica o Sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Guilherme Veloso de Lima.

 

    O Posto Integrado foi uma iniciativa da atual Administração, que visava abrigar no mesmo prédio as entidades de atendimento socorrista. A iniciativa teve por objetivo otimizar o processo de atendimento às vítimas.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024