• 28/03/2024
30 Julho 2020 às 21h39
Atualizada em 30/07/2020 às 21h39
Fonte de Informação: Ricardo de Carvalho

O ‘vai que cola’ da política arcoense

Ricardo de Carvalho

O jogo da política arcoense parece que ganhou ares de real competição, a partir do momento em que as peças se movimentaram com mais espírito de ataque do que de defesa. Até semana passada, eram nuances veladas que aguardavam a definição do calendário eleitoral, em meio à pandemia do coronavírus.


Antes de passar a quem realmente é pré-candidato ao cargo de chefe do executivo, vamos recapitular as questões partidárias na cidade, para o pleito de 2020. Em Arcos, os 17 partidos políticos com situação de vigência são:


PDT, Cidadania, DEM, PSB, PROS, Patriota (estes - pelo que parece - alinhados ao grupo político do atual prefeito de Arcos, Denilson Francisco Teixeira); 


Avante, PP, PL, PTB, PTC e Podemos (estes - pelo que parece - alinhados ao grupo político do ex-prefeito Claudenir José de Melo); 

 

MDB e PSDB (estes - pelo que parece - alinhados ao grupo do ex-vice-prefeito Wellington Roque);
 
DC (em separado - e que tem como presidente Helder Ribeiro dos Santos);
 


Republicanos (em separado, e que tem como presidente da legenda, o vereador Rodrigo Pfister de Carvalho, também atual presidente do legislativo arcoense);
 


PT (pelo que parece – em separado - e que é o único partido arcoense com Comissão Definitiva, ou seja, um Diretório formado e consolidado).

 

Pois bem, posto a mesa, vem a hora da refeição. Até o momento, existem 4 pré-candidaturas a prefeito de Arcos. Uma delas, a mais explícita, do postulante pelo Democracia Cristã, Helder Ribeiro; duas implícitas (do atual prefeito Denilson Texeira e do ex-prefeito Claudenir José de Melo), e uma irresoluta (do vereador e presidente da Câmara, Rodrigo Carvalho).


Outros nomes ventilados pelas redes sociais se tornam, neste momento, uma espécie de ‘me joga na pedra pra ver se eu grudo’. Tentativas claras de colher frente à opinião pública uma possível aceitação. É até válido e democrático, porém, o ‘tempo urge e a Sapucaí é grande’ já dizia um personagem de novela.


Importante é que - o progresso da cidade de Arcos e o bem-estar da população - estejam sempre nas pautas e planos de futuro de qualquer pré-candidato.

Colunista
Ricardo Batista de Carvalho

Professor e pós-graduando em Jornalismo

Colunista de assuntos políticos

 

VEJA TAMBÉM