• 18/04/2024
30 Julho 2020 às 17h27
Atualizada em 30/07/2020 às 17h27

APÓS REPAROS, NOVA ETE VOLTA A FUNCIONAR E MINIMIZA MAU CHEIRO

AssCom Prefeitura

A Prefeitura de Arcos realizou manutenção corretiva na Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para adequar seu funcionamento. As moto-bombas, que realizam o transporte do esgoto para o sistema de tratamento, queimaram devido o painel elétrico não suportar a demanda delas de bombear a grande quantidade de efluentes que chegam todos os dias. Situação que não permitia a desativação completa da antiga ETE.

 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Arcos, Miller Fernandes, conta que a Prefeitura por várias vezes acionou a CODEVASF para que o problema fosse resolvido, uma vez que, o projeto foi aprovado por ela. “O painel elétrico que sustentava as bombas não era adequado para o tamanho da Nova ETE, ele necessitava de um equipamento a mais, o inversor de frequência. Mesmo diante das cobranças, nada foi feito por parte da CODEVASF. Por isso, a Administração 2017/2020 fez todos os esforços necessários para resolver o problema”, conta.

 

O fato da nova ETE ter este problema impedia o total desligamento da antiga. No entanto, depois de realizar a manutenção e instalar todos os equipamentos e fazer os testes necessários, a estação está funcionando adequadamente e como deve ser desde a última semana, minimizando o mau cheiro na ETE localizada na zona norte.

Até agora, foi feito a manutenção corretiva de duas moto-bombas, instalação do inversor de frequência, manutenção no painel elétrico e está em processo de licitação a compra de equipamentos essenciais para o funcionamento adequado da ETE. Vale ressaltar que o período para acabar de uma vez com o mau cheiro é de cerca de dez dias depois do funcionamento da nova estação.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024