• 28/04/2024
23 Julho 2020 às 12h25
Atualizada em 23/07/2020 às 12h25
Fonte de Informação: Iguatama Agora

Os riscos do efeito das queimadas na Saúde Pública

Com a pandemia do COVID- 19 as preocupações aumentam, porque além do impacto ambiental o ar fica prejudicado podendo trazer e agravar as doenças respiratórias

  Com o tempo seco o número de queimadas aumenta de forma alarmante e a maior parte é causada pelo próprio homem. Com a pandemia do COVID- 19 as preocupações aumentam, porque além do impacto ambiental o ar fica prejudicado podendo trazer e agravar as doenças respiratórias. 

 

   Visando colaborar com a otimização do atendimento nas unidades de saúde dos pacientes com sintomas da covid 19, a Secretaria do Meio Ambiente de Iguatama, através do Secretário Leandro Chaves, alerta os moradores sobre os grandes riscos dos efeitos das queimadas na saúde pública, pois há um aumento significante nos casos de infecções das vias aéreas, asma e bronquite o que pode agravar ainda mais os sintomas do coronavírus.


    No ano de 2020, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, houve um aumento dos incêndios de 26% em Abril e em Maio o aumento foi de 53% em relação ao ano de 2019. Com o elevado aumento da taxa de queimadas, os animais sofrem anualmente com esse crime ambiental, levando diversas espécies a extinção.


    Contudo é importante uma maior conscientização do quanto as queimadas são prejudiciais ao meio ambiente,  ao solo, aos animais e aos seres humanos.
Juntos podemos evitar esse grande mal.

 

Provocar queimadas, além de causar um grande transtorno é crime! 


Em caso de queimadas ligue 193

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024