• 30/04/2024
21 Julho 2020 às 17h47
Atualizada em 21/07/2020 às 17h47
Fonte de Informação: ASSCOM

BR-354: TRECHO DO CÓRREGO DAS ALMAS RECEBE INSTALAÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE

Após anos de espera, a previsão é que o equipamento comece a funcionar em noventa dias

   Após três anos de espera, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) iniciou, na última quinta-feira, 16, os procedimentos para a instalação de redutor de velocidade no KM478,9, na BR - 354, na altura do Córrego das Almas. O número de ocorrências de acidentes com vítimas fatais sempre foi alto neste trecho da rodovia, causando perdas e dores irreparáveis para famílias arcoenses e de cidades vizinhas - que transitam frequentemente pelo local.  

 

   O atendimento desta reivindicação é uma conquista intersetorial, e contou com o irrestrito empenho da Prefeitura de Arcos, da Câmara Municipal de Vereadores, de instituições e da população.

 

   Segundo o DNIT, deverão ser concluídas duas etapas, a primeira contempla a instalação do redutor de velocidade no local - que já está em andamento. E o segundo passo ocorre com a fiscalização da qualidade do equipamento, que é realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO e pelo Instituto de Peso e Medidas de Minas Gerais - IPEM - MG.

 

   O Departamento ainda ressaltou que, após autorização para a execução da obra, que ocorreu no final do mês de junho, o prazo para o início do funcionamento do radar eletrônico é de noventa dias.

 

   O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, acredita que com a instalação do redutor de velocidade no Córrego das Almas o número de acidentes no local deve reduzir consideravelmente. “Estamos felizes com a instalação do redutor de velocidade no Córrego das Almas. Uma conquista para a população arcoense. Com o esforço de todos conseguimos este importante feito, que vai reduzir o número de acidentes naquele trecho”, enfatiza.

 

    Já para o técnico de Informática, David Antônio Lopes Souza, toda iniciativa que leva mais segurança para os condutores de veículos automotivos que trafegam pela BR - 354 diariamente é louvável e importante, principalmente para a prevenção de acidentes fatais, que deixam muitas famílias desoladas com a perda de um ente querido. “É de grande benefício para a população de Arcos a instalação deste radar eletrônico, porque várias pessoas, como eu, já perderam um ente querido que amávamos incondicionalmente nesta rodovia”, disse.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024