• 30/04/2024
21 Julho 2020 às 16h55
Atualizada em 21/07/2020 às 16h55
Fonte de Informação: ASSCOM

PREFEITURA DE ARCOS RECEBE R$ 900 MIL PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Verba é exclusiva para a Saúde e faz parte do compromisso de repasse do Governo Federal

   A Administração Municipal 2017/2020 acabou de receber uma parcela dos recursos para serem utilizados no combate ao Coronavírus. O valor, de R$ 900 mil, será utilizado na compra de equipamentos, medicações e suprimentos necessários para atender, com excelência, os pacientes do Hospital Municipal São José (HMSJ).

 

   Essa verba faz parte do compromisso do Governo Federal com os estados e municípios no enfrentamento à Covid-19. Ela só pode ser usada, exclusivamente, no combate à doença, por isso não pode ser usada em outras áreas.

 

   Para a diretora do HMSJ, Aline Arantes, essa verba vem em uma excelente hora. “Com essa verba iremos melhorar toda a estrutura de atendimento aos pacientes da COVID-19. Além de comprar mais testagens e exames fundamentais para diagnosticar a doença”, afirma.

 

   Toda a despesa financiada por este repasse deverão constar no respectivo Plano Municipal de Saúde e na Programação Anual de Saúde. A prestação de contas deverá ser feita por meio dos relatórios quadrimestrais, bem como no Relatório Anual de Gestão. Além da prestação de contas formal, é recomendado dar ciência ao Conselho Municipal de Saúde, sobre a recepção desses recursos e a respectiva destinação.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024