• 15/03/2025
01 Julho 2020 às 10h32
Atualizada em 01/07/2020 às 10h32
Fonte de Informação: ASSCOM

ROBSON CORREIA DEIXA A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA

Decisão partiu do próprio secretário, que alega questões pessoais

   A Prefeitura de Arcos informa a exoneração do secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Robson Correia. A decisão partiu do próprio secretário que afirma questões pessoais ao deixar o cargo. O prefeito Denilson Teixeira admitiu surpresa no pedido, pois sempre confiou e acreditou no trabalho do secretário, mas acatou o desejo do amigo.

 

   Robson Correia é Engenheiro de Minas formado pela UFOP e assumiu a secretaria de Meio Ambiente logo no início do mandato 2017/2020. A frente da pasta ele implementou diversos projetos e obteve grandes conquistas entre eles a Licença Ambiental do Aterro Sanitário, campanhas de castração de animais com o Castramóvel, revitalização de matas ciliares e recuperação de margens ribeirinhas, construção e manutenção de barraginhas e tantas outras ações de importante impacto ambiental.

 

   Para o secretário Robson deixar a pasta é uma decisão pessoal, mas que não deixa de causar um certo pesar diante de todo trabalho feito até agora. “Este desafio como secretário municipal somente me fez crescer, pois procurei não me furtar às críticas, as vezes injustas.  Busquei encarar os desafios e não me omiti de enfrenta-los, dentro de todas as limitações impostas por situações alheias aos nossos desejos. Só tenho a agradecer pela oportunidade de fazer este trabalho”.

 

   O ex-secretário ainda afirma que mesmo se desligando da pasta continuará ajudando e apoiando o prefeito no que for necessário.

VEJA TAMBÉM

Está chegando a Noite de Massas da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Arcos. Um evento delicioso e cheio de alegria para reunir família e amigos em um momento especial

Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.

14h38 14 Março 2025
Carreta perde o controle e acaba saindo da pista e colidindo com residência as margens da MG-170 em Pains

O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.

09h01 14 Março 2025
Rodotrem colide com caminhão capotado e gera engavetamento na BR354

O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.

19h49 13 Março 2025
Cão da raça Pitbull que apresentava comportamento agressivo em via pública é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.

14h52 13 Março 2025
Corpo de Bombeiros combate incêndio em lote vago em área urbana de Arcos

O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.

14h32 13 Março 2025
Aprovado projeto de lei que destina antiga delegacia para a Academia de Letras de Arcos (ALARC)

Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.

14h50 12 Março 2025