• 26/04/2024
22 Junho 2020 às 11h29
Atualizada em 22/06/2020 às 11h41

PREFEITURA DE ARCOS: MILLER FERNANDES ASSUMIRÁ A SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Publicação da nomeação deve acontecer nas próximas horas

   A pasta de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Arcos terá a partir de hoje, 22 de junho, um novo Secretário. Trata-se de funcionário público Miller Fernandes (31), que já vinha ocupando o cargo de Diretor do Departamento de Engenharia, na gestão 2017-2020.

 

   Engenheiro Ambiental, formado pela Unifor/MG e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela PUC Minas, o novo Secretário chega animado frente os desafios. “Agradeço a confiança do prefeito Denilson, em indicar meu nome para comandar uma secretaria de tamanha importância. Farei o meu melhor, com seriedade, muito trabalho e respeito pela coisa pública!”, revela.

 

   Para o prefeito Denilson Teixeira o nome de Miller Fernandes foi escolhido pela competência e mérito. “É com muita satisfação que indicamos o nome do companheiro Miller para assumir a Secretaria de Obras. Agradecemos a colaboração da Camila Magela, que também muito ajudou e que continuará ajudando no desenvolvimento da cidade, em outras funções. A Administração pública é marcada sempre por muitos desafios. Temos trabalhado demais, para deixar a cidade de Arcos cada vez melhor para se viver. Passamos por momentos muito difíceis, com crise financeira do país, dívida do estado para com o município, pandemia e outros, mas estamos vencendo com garra e trabalho”.

 

   A Secretaria de Obras e Serviços Públicos


   É o órgão de assessoramento ao Prefeito em planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades relacionadas com a execução de obras e prestação de serviços públicos não incluídos nas atribuições de outro órgão, competindo-lhe especialmente:

 

I - Dirigir, executar ou promover a execução das obras públicas municipais, elaborar os respectivos projetos e acompanhar sua execução em consonância com as diretrizes do planejamento municipal;

II - Elaborar e propor ao Prefeito, as políticas relacionadas com a prestação de serviços públicos municipais, vinculadas à sua área de atuação;

III - Executar ou promover a execução dos serviços públicos, próprios ou concedidos, de transporte e trânsito, e de limpeza pública atendidas as prescrições do planejamento e desenvolvimento municipais;

IV - Desenvolver ações voltadas para o cumprimento das diretrizes, projetos e da legislação pertinente ao controle urbanístico.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem a seguinte estrutura:

I - Seção de projetos infraestrutura e obras públicas;

II - Departamento Operacional: tem o objetivo de assessorar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos na política de desenvolvimento urbanístico e colaborar no aperfeiçoamento das atividades rurais do Município.

  1. a) Seção de obras e serviços rurais;
  2. b) Seção de controle urbanístico;
  3. c) Seção de serviços próprios e concedidos;
  4. d) Seção de manutenção;
  5. e) Seção de transporte e trânsito;
  6. f) Seção de limpeza pública.

Telefone: (37) 3359-7922

Horário de Atendimento: 12h às 18h

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024