A frase proferida pelo narrador esportivo Cléber Machado, em uma corrida de Fórmula 01, e que se tornou um meme, cai como luva no cenário político arcoense.
Todo início de ano eleitoral municipal é sempre a mesma coisa. Muitos são os pretendentes ao cargo de direção do município, numa conhecida tática do ‘me joga na pedra’ ou ‘vai que cola’. Mas, o tempo é soberano, e as sementes jogadas no terreiro de campanha não vingam e se perdem uma a uma, sobrando assim os postulantes de outrora.
Já dizia o participante mais experiente - ‘O jogo é pesado’. E bota pesado nisso. Tem nuances e contornos, com os quais amadores não têm vez, embora seja de direito a participação de todos aqueles que se enquadram nos requisitos da justiça eleitoral.
Em Arcos, terras de grandes personalidades políticas, para entrar nesse jogo é necessário conhecer a fundo as carências e as potencialidades do município e, acima de tudo, ter plena noção das maiores expectativas e anseios do povo.
Nos bastidores da política arcoense para 2020, está tudo muito abstrato, nada de concreto. Grupos se reúnem, traçam metas e estratégias, telefonemas pra um, telefonemas pra outro, mas preferem guardar qualquer definição para os 47 minutos do segundo tempo.
Resta saber, ao final, quem terá mais garrafas para vender. De momento, eu diria que o ‘hoje sim, hoje sim, hoje não’ deve perdurar, afunilando em apenas dois postulantes ao cargo de chefe do executivo arcoense. Três? Quem sabe? Talvez o tempo saiba, soberano como já disse, mas, por ora, escasso.
Professor e pós-graduando em Jornalismo
Colunista de assuntos políticos
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.