• 20/04/2024
04 Junho 2020 às 16h54
Atualizada em 04/06/2020 às 22h23
Fonte de Informação: ASSCOM

Secretaria de Saúde anuncia fechamento do acesso secundário no bairro Floresta e blitz na entrada de acesso ao bairro Planalto, por tempo indeterminado

Vigilância Sanitária realiza blitz educativa na praça do Vivi

A Secretaria de Saúde, através da VISA, anunciou que devido aos crescentes casos de COVID-19 na cidade de Lagoa da Prata, será realizado o fechamento temporário do acesso secundário ao Centro, no bairro Floresta, além da instalação de uma barreira sanitária, por tempo indeterminado, próximo ao bairro Planalto, na MG 170.

 

Essa iniciativa tem como medida preventiva, estabelecer uma fiscalização mais rigorosa. Serão reforçadas as orientações de prevenção e aferidas a temperatura de todas as pessoas que estiverem em viagem no sentido Arcos/Lagoa da Prata.

 

A Prefeitura de Arcos ressalta também que essa é uma ação que busca assegurar a saúde da população arcoense e que não tem caráter discriminatório com o município vizinho, que tem excelente relação diplomática com a atual administração.

 

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA BLITZ EDUCATIVA NA PRAÇA DO VIVI

 

Na manhã desta quinta-feira, 04, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizou, no Centro da cidade, uma blitz educativa de conscientização do uso obrigatório de máscara. O objetivo da ação foi levar à população, orientações sobre a importância deste equipamento de proteção e o reforço das práticas cotidianas de medidas preventivas contra o Coronavírus.

 

Em decorrência do aumento de casos de COVID-19, os colaboradores abordaram os veículos que transitavam pelo local. Foram distribuídos folhetos com informações que comprovam a importância do uso da máscara ao sair de casa e da manutenção práticas de higienização, tanto no ambiente familiar ou em estabelecimentos públicos, como lavar as mãos com água e sabão e realizar assepsia com álcool gel 70%.

 

“Estamos realizando, constantemente, blitz educativas junto à população, nas entradas da cidade, para reforçar que, com a colaboração de todos, somamos forças no enfrentamento ao Coronavírus. Hoje, estivemos no Centro da cidade, para abranger todas as pessoas que circulavam pelo local. Se as pessoas fizerem a sua parte, conseguiremos achatar a curva da doença em nosso município”, enfatiza o secretário de Saúde, João Júlio Cardoso.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024