• 16/05/2022
26 Maio 2020 às 13h00
Atualizada em 26/05/2020 às 14h52

COVID-19: SAIBA MAIS SOBRE O 30º CASO POSITIVO NA CIDADE DE ARCOS

AssCom Prefeitura

No início da tarde desta terça-feira, 26 de maio, a Secretaria Municipal de Arcos confirmou o 30º caso positivo para coronavírus no município. Um homem de 36 anos, assintomático, que teve contato com outro positivo. O paciente está em isolamento domiciliar e monitorado pelo setor de saúde.

Atualização nos bairros

A distribuição de casos positivos em Arcos, por bairros, já incluso a publicação deste boletim que trouxe o 30º caso, ficou assim:

Impacto no interior ainda está por vir

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse no dia de ontem, segunda-feira (25), em uma videoconferência realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que o efeito da pandemia do novo coronavírus em cidades do interior ainda está por vir.

Mesmo sem a interiorização, o Brasil já tem mais de 350 mil casos confirmados da doença, segundo dados do Ministério da Saúde.

Pazuello explicou que a pandemia tem três etapas: preparação, impacto nas regiões metropolitanas e capitais, e impacto no interior.

“Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, e vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, afirmou Pazuello.

 

COVID-19: DISTRIBUIÇÃO DE 'POSITIVOS' EM ARCOS, POR 'GÊNERO' E 'FAIXA ETÁRIA'

 

 

VEJA TAMBÉM

Domingo tem clássico pela Copa Regional Sub25 de futebol em Arcos

A partida é valida pela quarta rodada da primeira fase da competição

15h30 14 Maio 2022