• 19/04/2024
26 Maio 2020 às 13h00
Atualizada em 26/05/2020 às 14h52

COVID-19: SAIBA MAIS SOBRE O 30º CASO POSITIVO NA CIDADE DE ARCOS

AssCom Prefeitura

No início da tarde desta terça-feira, 26 de maio, a Secretaria Municipal de Arcos confirmou o 30º caso positivo para coronavírus no município. Um homem de 36 anos, assintomático, que teve contato com outro positivo. O paciente está em isolamento domiciliar e monitorado pelo setor de saúde.

Atualização nos bairros

A distribuição de casos positivos em Arcos, por bairros, já incluso a publicação deste boletim que trouxe o 30º caso, ficou assim:

Impacto no interior ainda está por vir

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse no dia de ontem, segunda-feira (25), em uma videoconferência realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que o efeito da pandemia do novo coronavírus em cidades do interior ainda está por vir.

Mesmo sem a interiorização, o Brasil já tem mais de 350 mil casos confirmados da doença, segundo dados do Ministério da Saúde.

Pazuello explicou que a pandemia tem três etapas: preparação, impacto nas regiões metropolitanas e capitais, e impacto no interior.

“Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, e vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, afirmou Pazuello.

 

COVID-19: DISTRIBUIÇÃO DE 'POSITIVOS' EM ARCOS, POR 'GÊNERO' E 'FAIXA ETÁRIA'

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024