• 19/04/2024
24 Maio 2020 às 11h30
Atualizada em 24/05/2020 às 12h07

COVID-19: SAIBA MAIS SOBRE O 22º E 23º CASOS NO MUNICÍPIO DE ARCOS

AssCom Prefeitura

Na manhã deste domingo, 24, a Secretaria Municipal de Arcos notificou mais dois pacientes positivos para coronavírus na cidade de Arcos. Agora, são 23 casos na cidade.

Trata-se de uma mulher de 37 anos e um homem de 49 anos, que tiveram contato com outro caso positivo e que estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria.

 

Casos monitorados: 159 (82 homens e 77 mulheres)

 

Casos descartados: 457

 

Casos confirmados que são residentes em Arcos: 20 (11 em isolamento social, 02 internados, 07 recuperados)

 

Casos confirmados que são residentes em outra cidade: 03 (03 em isolamento domiciliar)

 

IMPORTANTE ENTENDER

 

Neste informe, esses dois casos positivos foram notificados em Arcos, mas são residentes de outros municípios, assim como um dos casos já divulgados. Por isso foi aberto um campo no layout do boletim, para melhor entendimento.

 

Explicando o boletim - os CASOS TOTAIS são a soma de: CASOS MONITORADOS + CASOS DESCARTADOS + CASOS CONFIRMADOS DE RESIDENTES EM ARCOS + CASOS CONFIRMADOS EM ARCOS E RESIDENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS.

 

A notificação imediata é imprescindível para monitoramento e análise da situação epidemiológica da transmissão do novo coronavírus, e os profissionais de saúde de Arcos fazem isso com muita responsabilidade.

 

Neste domingo, foram confirmados mais dois casos em Arcos. Somando 23 casos, porém, destes 23 casos, 03 são residentes de outras cidades, sendo 01 de Divinópolis e 02 de Formiga, que serão atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde, no quadro estatístico, da cidade de origem do paciente.

 

Assim, atualizando nosso município, com 20 casos confirmados. Vale ressaltar, que essa atualização ocorre porque o paciente passa a ser monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde do seu município de origem.

 

Arcos já passou por essa transição. Tivemos uma paciente que foi positivada em Divinópolis, entrando no quadro estatístico do referido município e depois transferido para o nosso quadro de casos confirmados.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024