• 25/04/2024
22 Maio 2020 às 16h48
Atualizada em 22/05/2020 às 16h48
Fonte de Informação: ASSCOM

ESTRADAS DA REGIÃO DO BARREIRO E SÃO DOMINGOS RECEBEM OBRAS DE MANUTENÇÃO

Além de recuperação das vias, a Prefeitura de Arcos realiza construção de silos para armazenamento de ração para o gado, durante o período de estiagem

   A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem recuperando as estradas de ligação do São Domingos e Barreiro. O processo vem sendo mais ágil devido ao reforço da pá carregadeira, adquirida recentemente no valor de R$ 360 mil. As obras começaram no dia 13 de maio e continuam em outros pontos essenciais do trânsito nessas duas importantes regiões de zona rural.

 

   Desde o início do ano, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem executando obras de reconstrução dos estragos causados pelas fortes chuvas de fevereiro e março. Os servidores da Secretaria vêm trabalhando no cumprimento de uma programação planejada, para cobrir todas as regiões da zona rural do município. Eles realizam o nivelamento do solo, limpeza e levantamento de barranco, além da abertura de escoamento de água de enxurradas.

 

    Com a nova pá carregadeira, também estão sendo construídos, em pontos estratégicos, silos de armazenamento de ração para  gado. O objetivo é contribuir com os produtores rurais, no período de estiagem.

 

   O Senhor Antônio José Vieira, morador da zona rural, conta que a ajuda da máquina da prefeitura na construção do silo foi essencial para sua propriedade. “Tem época que a gente fica apertado financeiramente e tem dificuldade em contratar um trator para fazer o serviço. Com essa ajuda deles aqui, vai me ajudar muito nos meus gastos”, fala.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024