• 29/03/2024
13 Maio 2020 às 14h41
Atualizada em 13/05/2020 às 14h44

COVID-19: SAIBA MAIS SOBRE O NONO CASO POSITIVO DE ARCOS/MG DIVULGADO HOJE 13/05/2020

AssCom Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde apontou, por teste rápido, o nono caso positivo para coronavírus no município de Arcos, e agora aguarda contra-prova da Funed (Fundação Ezequiel Dias).

 

Um homem de 64 anos iniciou sintomas no dia 10 de maio, e que, por complicações no quadro clínico, foi transferido para a capital mineira.

 

Vale constar que este caso não tem histórico de contato com os demais casos positivos da cidade, e os seus familiares estão sendo monitorados pela secretaria.

 

O trabalho dos profissionais da saúde e de toda a municipalidade continua firme. Mas conta-se com a colaboração da população quanto às medidas de proteção, principalmente em relação ao isolamento social e ao uso de máscaras.

 

O ‘coronavírus’ é uma pandemia, ou seja, uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada pelo mundo todo. E somente com a soma de esforços conseguiremos passar por ela.

 

Proteção

O isolamento social é, por enquanto, o melhor meio de se prevenir do COVID-19. Além disso, outras medidas de proteção são as mesmas utilizadas para prevenir doenças respiratórias, como: se uma pessoa tiver febre, tosse e dificuldade de respirar, deve procurar atendimento médico assim que possível e compartilhar o histórico de viagens com o profissional de saúde; usar de máscaras; lavar as mãos com água e sabão ou com desinfetantes para mãos à base de álcool; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço - em seguida, jogar fora o lenço e higienizar as mãos.

 

Veja mais na arte da Organização Panamericana de Saúde, que segue abaixo.

VEJA TAMBÉM