• 20/04/2024
08 Maio 2020 às 16h50
Atualizada em 08/05/2020 às 16h50
Fonte de Informação: ASSCOM

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ E SANTA CASA RECEBEM MAIS DOAÇÕES DE EPI’S

Doações serão essenciais para a proteção dos profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente dos atendimentos de pacientes suspeitos da COVID-19

  Durante essa semana, as direções do Hospital Municipal São José (HMSJ) e da Santa Casa receberam mais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes suspeitos da COVID-19 e de outros diagnósticos.

 

   Cerca de trezentas máscaras de modelos diferentes somaram aos estoques das duas instituições de saúde do município.

 

   O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) doou vinte e uma máscaras n95, recomendada apenas para o uso de pessoas suspeitas de infecção pelo Coronavírus e pelos profissionais de saúde que farão o atendimento do paciente.  O conselho também disponibilizou duzentas máscaras cirúrgicas, que foram distribuídas entre HMSJ e Santa Casa. No ato da entrega, eles ressaltaram que essa será apenas a primeira remessa de doações para o município.

 

   A empresa arcoense França Confecções também realizou a doação de 80 máscaras. O empresário, Ivan Geraldo Ferreira, sensibilizado com a realidade da pandemia, garantiu, que na próxima semana, voltará a doar mais cento e cinquenta máscaras para o HMSJ.

 

   Vigilância Sanitária recebe doações de coletes

 

   A Empresa Veneta Confecções providenciou a produção e doou vinte e dois coletes de identificação dos fiscais da Vigilância Sanitária do município. Vestuário importante para os trabalhos dos agentes públicos.

 

   O empresário Marco António de Miranda, mais conhecido como Corel, ressalta que nesse período de calamidade pública todos devem se unir nas ações de enfrentamento à COVID-19. “Neste momento, em que todos nós percebemos que é difícil a aquisição de insumos, principalmente pela falta de oferta de equipamentos pelo mercado interno, torna-se necessário que tenhamos o bom senso de responsabilidade social e compaixão para com o próximo”, argumenta.

 

   O secretário municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, acredita que essa rede solidária de empresários e instituições possibilita a união de forças em prol de um bem maior, a saúde do município. “Estamos agradecidos pela sensibilidade de cada doação que nos chega semanalmente. Essa atitude, de olhar pelo próximo, além de proteger os profissionais da saúde e pacientes, resgata o sentimento de solidariedade uns pelos outros, pois independente da gestão pública, fazemos corpo de uma mesma sociedade”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024