• 19/04/2024
04 Maio 2020 às 14h37
Atualizada em 05/05/2020 às 12h46
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192 I EDIÇÃO

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

Ferimento de arma branca em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:35h desta sexta-feira (01), para atendimento de uma vítima com ferimentos de arma branca, na Rua Coronel Jovelino Rabelo no Bairro Porto Velho da cidade de Divinópolis.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 27 anos. Estava consciente, com ferimentos provenientes de arma branca (faca) no dorso esquerdo e face.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Queda de moto em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:20h deste sábado (02), para atendimento de uma queda de moto, na Rua José Coutinho de Oliveira, Bairro Paradiso, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 36 anos. Estava consciente, porém confuso, queixando dor cervical e com fratura na face.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente de carro em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 04:20h deste sábado (02), para atendimento de um acidente de carro, na Estrada que liga Divinópolis a Carmo do Cajuru (próximo ao lixão, em Divinópolis).

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 57 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com escoriações pelo corpo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente entre carro e moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:54h deste sábado (02), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto e seus condutores, na Rua Bom sucesso, Bairro Ponte Funda, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 24 anos. Estava consciente, com escoriações no braço direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:25h deste sábado (02), para atendimento de um atropelamento, na Rua Caviúna, Bairro Floresta, em Divinópolis.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um menino, de 04 anos que foi atropelado por uma moto. A criança estava consciente, com escoriações e edema no interior da boca.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

 

Capotamento em Itaúna

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:47h deste sábado (02), para atendimento de um capotamento, na Rua Gabriel Penido no Bairro Morro do Engenho, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, consciente e estável.

 

   Não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento e assinou o termo de recusa.

 

Queda de veículo em Barranco em Conceição do Pará

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:20h deste sábado (02), para atendimento de uma queda de veículo em barranco, próximo a Comunidade do Velho do Taipa, área rural de Conceição do Pará.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 43 anos. Estava consciente, queixando dor torácica e nas costas, com corte na pálpebra direita e escoriações no lado esquerdo do abdômen.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

 

   O Resgate G3 encaminhou  uma outra vítima, sem sexo e idade identificados para a Santa Casa de Pitangui.

 

   De acordo com testemunhas, quatro vítimas deste acidente. Uma estava consciente e estável, não informado se foi encaminhada ao Pronto Atendimento.

 

   Uma quarta vítima, sem sexo e idade identificados, foi retirada do veículo com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros com sinais vitais mínimos. Foi encaminhada para a Santa Casa de Pitangui, porém evoluiu para óbito.

 

   O veículo caiu em um barranco, altura aproximada de 12 metros.

 

Agressão física em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:30h deste sábado (02), para atendimento de uma agressão física, na Rua Manoel Santos Rezende, Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, apresentando-se corte no cotovelo esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicado conforme orientação do médico regulador, porém não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento e assinou o termo de recusa.

 

Agressão física em Arcos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:34h deste domingo (03), para atendimento de uma agressão física, na Rua Capitão José Apolinário, Bairro Brasília, em Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma mulher, de 38 anos. Estava consciente, porém um pouco confusa, muito agitada e com um ferimento na testa.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José em Arcos.

 

Acidente entre moto e caminhão em Dores do Indaiá

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:23h deste domingo (03), para atendimento de um acidente entre uma moto e um caminhão, na Rua Hugo de Souza Araújo no Bairro Osvaldo Soares Costa, em Dores do Indaiá.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, porém confuso, com sangramento ativo em ferimento na face.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

 

Um homem caiu de de 12m de altura e foi encontrada da beirada de um córrego em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:18h deste domingo (03), para atendimento de uma queda de altura, próximo ao Pontilhão da linha férrea, no Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis aguardou a retirada da vítima da beirada do córrego por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

 

   A vítima, um homem, sem idade identificada, estava inconsciente, com politraumatismo e em Parada Cardiorespiratória e acabou evoluindo para óbito.

 

   A Polícia Militar também estava no local e a perícia foi acionada.

 

Capotamento em Martinho Campos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:03h deste domingo (03), para atendimento de um capotamento, na Rodovia que liga Martinho Campos à Bom Despacho, km 111, em Martinho Campos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de dois jovens, um de 18 e outro de 20 anos. Estavam conscientes e estáveis.

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Pronto Atendimento de Martinho Campos.

 

   Uma terceira vítima, sem idade e sexo identificados, de acordo com testemunhas estava mais grave e foi encaminhada ao Pronto Atendimento por terceiros.

 

Capotamento em Pará de Minas.

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:03h deste domingo (03), para atendimento de um capotamento, na MG 431, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento Atendimento de duas meninas de 10 anos. Estavam conscientes, uma queixava dor no pescoço e outra apresentava escoriações leves.

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e uma foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e outra para a UPA de Pará de Minas.

 

Queda sobre vaso sanitário em Divinópolis

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:23h deste domingo (03), para atendimento de uma queda sobre vaso sanitário que ocasionou quebra do mesmo, na Comunidade do Lava-pés, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com lesões na perna e nádega direitas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Mulher é agredida com tijolo em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:31h deste domingo (03), para atendimento de uma agressão física, na Rua da Charqueada, Bairro Novo Santo Antônio, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher de 41 anos que foi atingida por um tijolo. Estava consciente, um pouco confusa, com um ferimento na parte de trás da cabeça.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

Capotamento em Cláudio

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:32h deste domingo (03), para atendimento de um capotamento na estrada para beira do rio (próximo ao cemitério), em Cláudio.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um senhor, de 71 anos. Estava consciente, com uma lesão na parte de trás da cabeça.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024