• 25/04/2024
24 Abril 2020 às 14h40
Atualizada em 05/05/2020 às 07h22

PREFEITURA DE ARCOS RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 1000 MÁSCARAS

Veneta (a fábrica do Corel), Moda e Malha e WBZ confeccionaram as doações, que já estão disponíveis para funcionários da Saúde

   No intuito de colaborar com as ações da Prefeitura de Arcos, várias empresas têm feito doações de itens essenciais no combate ao coronavírus, tanto para a Integração Social quanto para a Saúde. Duas destas, as confecções 'Moda e Malha' e 'Veneta' (a fábrica do Corel), doaram 800 máscaras nesta quinta-feira (23). A WBZ, que já havia feito doações de máscaras durante a semana, ofertou mais 250 EPI’s para o uso dos funcionários da Zoonose e Vigilância Epidemiológica.

 

   O proprietário da 'Moda e Malha', José Geraldo Santos, conta que a iniciativa das doações se deve ao desejo de contribuir com atitudes que façam a diferença neste combate ao COVID-19. “Com a queda do serviço de confecção partimos para a fabricação de máscaras e percebi como é grande a demanda. Por isso, entendo como faz falta o abastecimento constante de máscaras para as pessoas que trabalham na Saúde, daí o desejo de doar os EPI’s”, conta o empresário.

 

   Além disso, José Geraldo disse que acabou reinventando a confecção neste período de desemprego e queda na fabricação. “Com a confecção das máscaras foi possível pegar máquinas de costura e levar para casa de mães de família que estavam sem trabalho. Elas recebem a orientação dos protocolos de higienização e, com isso, conseguimos gerar empregos”, explica José Geraldo.

 

   O Prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, fez questão de agradecer a todos neste momento de crise. “É muito bom saber que existem pessoas que enxergam além, que veem o município como um todo e deseja que a cidade fique bem. Estou muito feliz e satisfeito com estes parceiros solidários”, disse Denilson.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024