• 20/04/2024
25 Março 2020 às 17h11
Atualizada em 05/05/2020 às 12h53

SOBRE DÍVIDAS PÚBLICAS, PREFEITO TRANQUILIZA COMERCIANTES

Decreto assinado assegura adiamento no pagamento das próximas três parcelas de negociação
AssCom

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de Arcos relacionado ao funcionamento do comércio local e ambulante, a Administração municipal não está inerte sobre a situação financeira destes. Pensando nisso foram tomadas medidas tributárias para amenizar a situação econômica desses comércios.

De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, Dênio Dutra Barbosa (foto abaixo), foi assinado um decreto pelo prefeito Denilson Teixeira que visa amenizar os impactos financeiros sobre comerciantes, micro e pequenos empresários. “Os alvarás de funcionamento que venciam agora em abril, terão vencimento para setembro. E os parcelamentos que foram feitos para os que tinham pendências com a administração municipal, poderão pagar os meses de março, abril e maio em setembro. Ou seja, a parcela de março passa a vencer em setembro, a de abril em outubro e a de maio em novembro”, explica o secretário.

O prefeito Denilson (foto abaixo) explica que o objetivo é permitir que comerciantes, micro e pequenos empresários tenham um tempo para se recuperar sem se preocupar com dívidas públicas vencendo. “Não queremos ser mais uma preocupação para aqueles que já estão de cabeça quente com o atual momento. Espero que tudo isso passe rapidamente e que breve todos possam recuperar os dias de portas fechadas”, tranquiliza o prefeito.

Sobre os impostos recolhidos pela prefeitura, o secretário Dênio explica que, aqueles que não estão prestando serviço não precisam se preocupar com o recolhimento do ISS. “Além disso, o empresário que tiver atrasado com alguma parcela de negociação anterior a quarentena não precisa se preocupar. A prefeitura não irá protestar ou excluir a negociação. Não é perdoar a dívida, mas sim aguardar o tempo de recuperação de tal comerciante”, elucida Dênio.

OUTRAS AÇÕES

Para atendimento as pessoas que desejam pegar as guias de IPTU é possível entrar em contato pelo email [email protected] ou o whatsapp 99953-5961. O webwiss está de plantão pelo email [email protected].

Já o setor de Posturas continua com a fiscalização normal de lotes sujos e fazendo cumprir o decreto municipal aos comércios locais.

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024