• 24/04/2024
24 Março 2020 às 17h00
Atualizada em 04/05/2020 às 01h31

PREFEITURA DE ARCOS ORIENTA SOBRE MEDIDAS PREVENTIVAS NA COLETA DE LIXO COMUM E RECICLÁVEL

Neste período de quarentena, a Prefeitura de Arcos recomenda que a população tome alguns cuidados importantes ao separar e recolher o lixo comum e reciclável.

Para evitar a contaminação dos agentes que trabalham na coleta dos resíduos e da população, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estabeleceu um plano de contingência de gestão de resíduos sólidos para o município. E uma das medidas recomendadas pela administração municipal - para o período de quarentena - é reforçar os sacos de lixo domiciliar para proteger os agentes de coleta de contato com material contaminado com o coronavírus.

  • Os materiais deverão ser ensacados 2 (duas) vezes em sacos resistentes, descartáveis e com enchimento de até dois terços da sua capacidade.

Horários

Datas, horários e locais de coleta de lixo em Arcos seguem o cronograma normal. Segue abaixo cronograma lixo reciclável:

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024