• 28/03/2024
13 Março 2020 às 13h30
Atualizada em 05/05/2020 às 11h55

CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS EM ARCOS TESTAM NEGATIVO

A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que os 02 (dois) casos suspeitos de COVID19 em Arcos, testaram negativo. Os resultados foram emitidos pelo laboratório da FUNED - Fundação Ezequiel Dias e Hermes Pardini, nesta sexta-feira, 13 de março.

Os casos suspeitos e agora descartados

Os casos monitorados eram de duas pessoas do sexo feminino, com idades de 22 e 54 anos. Uma delas esteve em viagem pela Europa e apresentou sintomas leves de gripe. A outra teve contato direto com a primeira, que, em seguida, apresentou os mesmos sintomas.

As pacientes ficaram em isolamento e monitoradas pela Secretaria de Saúde no seu próprio domicilio, com acompanhamento médico. E as medidas profiláticas foram estabelecidas conforme orientações do protocolo.

Angela Margareth, Coordenadora de Vigilância em Saúde de Arcos, reforça que toda a população deve manter os cuidados de prevenção, visto que o Brasil e o mundo já vivem uma pandemia, ou seja, uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada.

Todas as ações da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos cuidados com o coronavírus estão sendo amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura e distribuídos pela imprensa local.

VEJA TAMBÉM