• 28/03/2024
14 Fevereiro 2020 às 15h48
Atualizada em 04/05/2020 às 20h02

Charles Diniz diretor no IFMG em entrevista sobre renovação de convênio com a prefeitura e sua posse

    Na manhã de hoje (14) o novo diretor do IFMG de Arcos Charler Martins Diniz nos deu uma entrevista falando sobre o evento que aconteceu no IFMG na manhã de ontem (13), onde ocorreu a posse do mesmo como diretor e a renovação do convênio entre o instituto e a prefeitura de Arcos.

 

    Na oportunidade Charles nos contou a história do IFMG em Arcos, a importância do instituto federal para a nossa cidade, explicou o que é e como funciona o convênio com a prefeitura que sem este as atividades no instituto se tornariam muito mais difíceis, nos relatou sobre seu novo cargo e como aconteceu além dos seus planos para o IFMG como diretor.

 

    Vale lembrar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional, de forma pluricurricular. É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas, com sua reitoria está instalada em Belo Horizonte.

 

    O IFMG Arcos, em princípio, ofereceu o curso de Engenharia Mecânica, cuja intensa demanda por profissionais qualificados em nossa região foi fator preponderante para a escolha da referida graduação acadêmica. Na atualidade, a instituição conta com mais de duzentos alunos, e já oferta também o Mecânica Integrada ao Ensino Médio e Pós-Gradução em Docência. Ressalte-se que os cursos oferecidos pelo IFMG são inteiramente gratuitos e preenchidos mediante realização de vestibular. 

 

   Confira a entrevista:

 

 

VEJA TAMBÉM