Notícia

Campanha de Vacinação contra Sarampo começa nesta segunda-feira, 10/02

Para receber a vacina, basta comparecer ao PSF mais próximo de sua residência, de 08h as 16h, munido do cartão de vacinação


Compartilhe:

   Começa a partir de hoje, segunda-feira (10/2), a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, sob recomendação do Ministério da Saúde. A fase será destinada a crianças e jovens entre 5 e 19 anos, que não foram imunizadas ou que tenham esquema de vacinação incompleto.

 

   A primeira etapa ocorre entre 12/2 a 13/3, tendo como o dia D de Mobilização Nacional a data de 15/2. “É importante frisar que crianças e jovens que já tenham tomado duas doses da tríplice viral, devidamente registradas no cartão, não precisam se vacinar”, afirma a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Arcos, Ângela Margareth.

 

   Para que o cidadão seja considerado imunizado contra o sarampo são necessárias duas doses da vacina para indivíduos entre 12 meses a 29 anos de idade e uma dose para pessoas de 30 a 49 anos.

 

   Para receber a vacina, basta comparecer aos PSF mais próximo de sua residência de 8h as 16h, munido do cartão de vacinação.

 

Segunda etapa 

 

   A segunda etapa da campanha será entre os dias 3 a 31/8, tendo como público-prioritário pessoas de 30 a 59 anos que não tenham comprovação de ao menos uma dose da tríplice viral, conforme estipulado no Calendário Básico de Vacinação. O dia D de mobilização social ocorrerá em 22/8.

 

    A realização da campanha e a adesão por parte do público-prioritário são imprescindíveis para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país.

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias