• 29/03/2024
16 Janeiro 2020 às 14h37
Atualizada em 04/05/2020 às 14h59
Fonte de Informação: ALCO/63º BPM

Celulares Roubados ou furtados nas cidades que compõem o 63º Batalhão serão bloqueados imediatamente pela Polícia Militar

O Bloqueio se dará através da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CEBLOC)

Nas cidades que compõem o 63º Batalhão de Polícia Militar, todos os aparelhos celulares furtados ou roubados serão bloqueados imediatamente, através da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CEBLOC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. 

 


A pessoa que tiver seu aparelho celular furtado ou roubado após cadastra-lo no CEBLOC, através do site http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/,  o aparelho será imediatamente bloqueado.

 


Na nova dinâmica, no mesmo momento em que o cidadão for realizar o registro de ocorrência de furto ou roubo, em uma unidade da PM, o policial acessará o sistema da Cbloc e realizará o bloqueio. De forma simples, rápida, como a plataforma permite além dos impactos na área de segurança, o cidadão vai ter a garantia de que nenhum dado pessoal que está no aparelho, como fotos, caminhos de GPS salvos, entre outros, sejam acessados pelo criminoso.

 


A CEBLOC é uma plataforma segura, qualquer pessoa tem condições de acessa-la, mais caso não consiga é só procurar a Sede do 63º Batalhão situado na Rua Nossa Senhora da Abadia,745, bairro Palmeiras em Formiga ou em uma unidade da Polícia Militar mais próxima da sua residência. 

 

ALCO/63º BPM

VEJA TAMBÉM