• 26/04/2024
02 Outubro 2019 às 14h22
Atualizada em 05/05/2020 às 02h34

Arcoense conquista 6º lugar na Ultra Maratona X Terra Brazil

O evento do X Terra Brazil foi realizada na cidade de Tiradentes/MG e é considerada uma das provas mais desafiantes do circuito X Terra Brazil

   O atleta Arcoense Marcos André Diniz conquistou no último sábado (28), o 6º lugar na ultra maratona do X Terra Brazil realizada na cidade de Tiradentes/MG. Considerada uma das provas mais desafiantes do circuito X Terra Brazil, Marcos André completou os 50Km percorridos nas montanhas de Tiradentes em 5 horas e 1 minuto, garantindo a 6º lugar na classificação geral e o primeiro lugar na categoria de 20 a 29 anos.

 

   “Foi uma das provas mais desafiantes da minha vida. O nível dos atletas era muito alto, mas estava confiante, pois fiz um bom treinamento para essa prova.” Diz, Marcos André.

 

   Marcos André também comentou sobre as dificuldades do Trail Run – que é a modalidade de corrida praticada por ele. “No Trail Run, os atletas correm no meio do mato, dentro de mata fechada e valas de enxurrada. Além disso tem muitas subidas. É correr na trilha. É muito difícil mais também muito gratificante, quando se cruza a linha de chegada”.

 

   Além de Marcos André, participou da prova o atleta Arcoense Wagner Vicente Diniz, que finalizou em 45º lugar na classificação geral e 8º na categoria de 20 a 29 anos, com um tempo de 6 horas e 12 minutos.

 

   Marcos André encerra 2019, com duas grandes conquistas no Trail Run. Em março, ficou em 4º lugar na classificação geral da maratona do Galo Véio, realizada nas montanhas de Mariana/MG.

 

VEJA TAMBÉM