• 28/03/2024
30 Setembro 2019 às 18h20
Atualizada em 04/05/2020 às 18h32
Fonte de Informação: O Tempo

Quatro pessoas morrem em batida causada por jovens bêbados na BR-365

Suspeitos foram presos em flagrante; por causa deles, ônibus perdeu controle, invadiu a contramão e bateu em uma carreta
Foto: Redes Sociais/Reprodução

O motorista de uma carreta e dois passageiros de um ônibus, que viajava de Campo Grande (MS) para Recife (PE), morreram após uma batida provocada por dois jovens bêbados em um Ford Fiesta, na noite desse domingo (29). Há ainda uma quarta vítima fatal, que morreu após dar entrada no hospital. Vinte e duas pessoas também ficaram feridas e 13 delas permanecem internadas. 

O acidente aconteceu na BR-365, na altura de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba e, por isso, as pistas permaneceram interditadas até a madrugada. Após a colisão, o ônibus pegou fogo e seus mais de 20 passageiros precisaram ser socorridos às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias. As chamas também consumiram a carreta.

Os condutores que causaram a tragédia, ambos têm 23 anos, receberam voz de prisão após confirmação de que beberam antes de dirigir.  

 

O acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu os primeiros pedidos de socorro por motoristas que passaram pelo trecho onde o acidente aconteceu ainda às 19h40 desse domingo. Quando os agentes chegaram ao local, descobriram que o acidente fora causado por jovens em um carro branco, que fugiram sem prestar socorro. 

Segundo informações de testemunhas, o carro seguia por uma estrada rural, que liga os distritos de Serrinha e Lenhosos e, ao chegar à BR-365, entrou na rodovia sem parar. O ônibus que seguia pela BR precisou desviar para não atingi-lo. O motorista do coletivo, então, perdeu o controle da direção e acabou na contramão, onde colidiu com a carreta. 

O condutor do caminhão, um homem de 47 anos, morreu na hora e, de acordo com relatos de pessoas que lá estavam, o ônibus pegou fogo rapidamente e muitos dos passageiros precisaram saltar pelas janelas para se salvar.

O Corpo de Bombeiros confirmou à reportagem que 28 pessoas seguiam viagem no coletivo no momento em que a colisão aconteceu. Esses passageiros foram resgatados com apoio do SAMU e transferidos para o Hospital Regional Antônio Dias. Um dos feridos permanece internado em estado grave.

A funerária Chagas recolheu os corpos das vítimas. Apenas o caminhoneiro foi identificado, os outros dois passageiros do ônibus, que também morreram no acidente, ainda não foram reconhecidos. 

 

Fuga sem socorro

Agentes da PRF localizaram os jovens que estavam no veículo que provocou o acidente. O que dirigia no momento da abordagem, e que estava bêbado, seguia como passageiro no carro no momento da colisão. 

Assim, também foi preciso realizar o teste do bafômetro no homem que era passageiro no momento da abordagem e ficou constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica. Ele confessou ter fugido do local da batida. 

Ambos sofreram apenas lesões leves. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram presos. Não chovia na hora do acidente. 

VEJA TAMBÉM