A psoríase é uma doença inflamatória da pele de causa multifatorial, estando relacionada com o sistema imune, interações com o meio ambiente e suscetibilidade genética. É uma doença crônica e cíclica, ou seja, os sintomas desaparecem e reaparecem periodicamente.
A lesão clássica é uma placa elevada, avermelhada, com escamas brancas ou prateadas, as quais se desprendem facilmente da pele e podem doer ou coçar. As localizações de predileção da psoríase são áreas como cotovelo, joelho e couro cabeludo, apesar de poder acometer qualquer parte do corpo. Em casos mais graves, pode afetar as articulações, causando dor, rigidez e deformidades. Alguns fatores podem desencadear ou piorar o quadro clínico, como o histórico familiar, estresse, obesidade, tempo frio, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.
É importante ressaltar que a psoríase não é uma doença contagiosa e o contato com esses pacientes deve ser estimulado para melhorar sua qualidade de vida. Caso perceba lesões típicas, procure um dermatologista com foco em tratamentos de doenças crônicas, que poderá diagnosticar a doença e iniciar o tratamento mais adequado.
⠀
DERMAlife Medicina Personalizada
Formiga: 3322.3724 | 98845.5535 (wpp)
Arcos: 3351.3563 | 98803.5610 (wpp)
⠀
Dra. Sarah de F. M. Costa
CRMMG - 50408
IG: @drasarahmiranda
Segundo o condutor do carro, uma conversão inesperada e um obstáculo visual causaram uma colisão preocupante na Avenida Magalhães Pinto. O casal ferido recebeu atendimento, e o acidente levanta questões sobre segurança no trânsito.
Bombeiros de Arcos intensificam vistorias em terrenos para evitar incêndios e conscientizar moradores sobre os riscos. A Operação Alerta Verde reforça a importância da prevenção e do cuidado com áreas de vegetação na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um homem de 64 anos suspeito de abusar de suas próprias netas, após investigações revelarem anos de violência. O caso expõe a importância da denúncia para a proteção das vítimas e a busca por justiça.
A operação Escarlate, realizada como parte de investigações sobre 4 homicídios ocorridos entre março e maio, possivelmente ligados ao tráfico de drogas, resultou na prisão temporária de 2 suspeitos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Com o avanço da Operação Alerta Verde, terrenos abandonados estão sendo fiscalizados para conter incêndios e riscos à saúde pública. Saiba como essa iniciativa pode impactar a segurança e o bem-estar da cidade!
O Bela Vista mostrou sua força mais uma vez e venceu um duelo intenso contra o Palmeiras no Municipal de Arcos. Mesmo com a pressão adversária, a equipe soube aproveitar as oportunidades e garantiu mais uma vitória emocionante. Confira os detalhes.
Foram registradas 18 ocorrências pela PM de Arcos, incluindo estelionato, furtos e conflitos diversos. Mas o caso que mais chamou atenção foi o furto de um televisor em uma empresa ferroviária.
Uma vítima enfrentou uma crise de falta de ar na madrugada e recebeu atendimento emergencial dos bombeiros. Com rapidez e técnica, a equipe estabilizou a paciente e garantiu sua transferência segura ao hospital.
Um gambá precisou ser resgatado pelos bombeiros em uma residência. Com técnica e cuidado, o animal foi devolvido à natureza, e a operação chamou a atenção pela eficiência e respeito à vida silvestre.