• 24/04/2024
24 Setembro 2019 às 20h16
Atualizada em 05/05/2020 às 09h48
Fonte de Informação: ASSCOM

Rua Álvares da Silva passa a ser mão única a partir de 01º de novembro

O estacionamento, a partir deste dia, será dos dois lados da via

Importante rua de Arcos, a Álvares da Silva, que liga o centro da cidade aos bairros da zona leste, passará a ter o sentido único de tráfego de veículos (centro-bairro) a partir do dia 01º de novembro de 2019.

 

A mudança se faz necessária devido ao fato da rua ser muito estreita. Oferecer segurança para as pessoas também foi um item pensado pela Comissão Municipal de Trânsito, quando se tratou da Rua Álvares. Ali se concentram escola, muitos comércios e residências.

 

Por que centro-bairro?

O motivo do sentido permitido ser do centro para os bairros é para desafogar o trânsito do próprio centro da cidade. Em outra época, havia sido feita essa mudança só que ao contrário, mas não deu muito certo, pois incorporava mais carros à região central. Essa nova mudança é a mais correta utilizada até hoje, segundo a Comissão e especialistas em trânsito.

 

Estacionamento

O estacionamento permitido da Rua Álvares, a partir do dia 1º de novembro, será dos dois lados da via. Todas as decisões foram aprovadas pela Comissão de Trânsito, que é composta por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Autoescolas, Associação Comercial, Sociedade Civil, Taxistas e Moto-Taxistas, Legislativo e Executivo.

 

Parte do pacote

Essa intervenção na Rua Álvares da Silva é a segunda de um pacote de dez mudanças que ocorrerão em vias da cidade. No dia 10 de julho, a Comissão de Trânsito do município de Arcos realizou uma reunião, para analisar algumas demandas e buscar alternativas para solucionar os problemas enfrentados pela população.

 

Vale lembrar que essas alterações e propostas aprovadas serão realizadas conforme demandas, disponibilidade orçamentária, material e mão de obra.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024