Notícia

Prótese de mama tem prazo de validade?


Compartilhe:

 

As próteses que eram utilizadas nas décadas de 80 e 90 tinham um silicone mais líquido, possuíam um revestimento mais fino e, geralmente, duravam menos, em torno de 8 a 10 anos.

 


Os implantes atuais são produzidos com gel de silicone altamente coesivo e revestimento resistente, e podem durar de 15 a 20 anos.

 


Apesar da longa vida útil que essas características lhes conferem, não podem ser considerados eternos, mas também não há um prazo fixo para troca.

 


É indicado após um longo período com a prótese, acompanhamento com exames de imagem, avaliando o posicionamento, presença de rupturas ou outras complicações.

 


Há marcas de próteses de mama que oferecem garantia vitalícia contra ruptura e até mesmo contra contratura (rejeição), por um período de 10 anos.  Por isso a importância de conversar com seu cirurgião plástico sobre a qualidade da prótese que ele utiliza.

 

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Philippe Kern atende em Arcos,Divinópolis, Nova Serrana e Belo Horizonte. Na cidade de Arcos, o renomado cirurgião atende na Homeoped e traz para a cidade um novo conceito em Cirurgia Plástica!

 

@drphilippekern

Arcos - MG 3351-3806

WhatsApp (31)99143-7601

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias