• 25/04/2024
20 Setembro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 04h26
Fonte de Informação: Da Redação

"O essencial é invisível aos olhos" Sinta o porquê, projeto feito através de uma parceria entre EJC Santo Antônio e Rotaract Club de Arcos

   No último domingo (15) aconteceu em Arcos o projeto “O Essencial É Invisível Aos Olhos” com algumas mulheres arcoenses que passam por tratamento contra o câncer. O projeto tinha como objetivo mostrar para essas mulheres que elas não estão sozinhas, e esta doença não irá tirar sua beleza e essência! O mesmo foi uma parceria do EJC Santo Antônio e o Rotaract Club de Arcos, que trouxeram palestras, terapia Reiki, sessão de beleza com várias maquiadoras da cidade e um ensaio fotográfico com Leôncio Alves.

 

   “O Essencial É Invisível Aos Olhos” teve duas inspirações ao ser criado, inspirado primeiramente no projeto “Angel” do Rotaract Club de Arcos, que aconteceu em junho e julho, o mesmo consistiu na arrecadação de panos em diversos pontos da cidade e também por meio dos associados, para a confecção de lenços, encharpes e toucas para serem doados ao hospital de câncer de Barretos.

 

   O projeto Angel foi criado em Elói Mendes e uniu 10 clubes de Interact e Rotaract de Minas Gerais, tinham como objetivo levar mais cor e estilo aos pacientes que passam por tratamento oncológico por meio das doações de simples pedaços de panos que poderiam mudar a vida e aumentar a auto-estima dessas mulheres.

 

   E outra inspiração muito importante que motivou os grupos, foi a mãe de uma membro do EJC, a mesma luta contra o câncer, e os jovens que estavam a sua volta perceberam que sua auto estima estava muito baixa, então encontraram uma forma de ajudá-la e mostrar a beleza que ela não enxergava em si. Mas a vontade era além, fazer algo maior, então incluíram mais mulheres no projeto, com o objetivo de mostrar para essas mulheres que nenhuma doença tem a capacidade de tirar a beleza de cada uma, mostrando que é uma fase e elas são capazes, são fortes e devem enxergar suas belezas e forças.

 

  No domingo de realização do “Essencial É Invisível Aos Olhos” houve palestra com a psicóloga Raíssa Sousa, momento da terapia Reiki com Ana Carolina Braga, testemunho de vida e luta com Danielle Berigo, foi servido almoço feito pelo EJC, Rotaract e as mães Seila, Idelide e Helenice (toda comida que sobrou foi doada ao. Após aconteceu a sessão de maquiagem com 9 maquiadoras para o preparo do ensaio, sendo elas que realçaram ainda mais a beleza dessas guerreiras: Bel Castro, Nick Marburg, Marina Gersony, Lorrany Cardoso, Brunna Josyanne, Bia Ferreira, Daniele Sousa, Paloma Scarlathy e Amanda Gabriele e após aconteceu o ensaio fotográfico com Leôncio Alves que registrou cada sorriso, sentimento e sensação das participantes do projeto.

 

   Sinta o projeto “O Essencial É Invisível Aos Olhos” realizado pelo EJC SANTO ANTÔNIO E ROTARACT CLUB DE ARCOS e reflita o quão o essencial é e invisível aos olhos!

 

rotarctclubdearcos
rotaract
ejc
ejcsantoantonio
oessencialéinvisivelaosolhos
comunidade
mulherescomcancer
portalarcos
arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024